Dublin, 25 de Setembro de 1976. Larry Mullen Jr., com apenas 14 anos, pôs um anúncio na escola à procura de músicos para uma nova banda. A resposta resultou num grupo de 5 elementos batizado de "Feedback", que incluía Mullen na bateria, Adam Clayton no baixo, Paul Hewson (Bono) (voz), David Evans (The Edge) na guitarra e o irmão de David, Dick, também na guitarra. Após 18 meses de ensaios, os "Feedback" mudaram o nome para "The Hype".
O punk rocker de Dublin, Steve Averill (mais conhecido como "Steve Rapid" dos "Radiators From Space") disse que o "The Hype" não prestava, pelo menos no nome. Mais tarde, a banda foi rebatizada para U2 (Lockheed U-2, nome de um avião-espião utilizado pelos EUA durante a Guerra Fria que fora abatido pela URSS poucos dias antes do nascimento de Paul Hewson - Bono) e se tornou o nome oficial da banda. Há quem sugira que o nome "U2" é baseado na filosofia do grupo, que acredita que a audiência faz parte da música e dos espetáculos e como tal "you too" ("você também") participa do espetáculo. Dick saiu em Março de 1978, e a banda fez-lhe um concerto de despedida. Reduzidos a quatro elementos, lançaram o seu primeiro single em Setembro de 1979. Em Dezembro desse ano rumaram a Londres para realizar os seus primeiros concertos fora da Irlanda, não tendo conseguido grande atenção do público ou da crítica.Em Março de 80 assinam pela Island Records.
Eles completaram três décadas de carreira sem uma baixa sequer na formação.
A banda mais importante da década de 80, uma das mais importantes da década de 90, a mais importante destas últimas duas décadas e, no mínimo; uma das Top 5 de todos os tempos!

.jpg)














.jpg)
.jpg)


